PDF" Strindberg e o poder (Teatro Popular do SESI)
Strindberg e o poder (Teatro Popular do SESI)
PEQUENA HISTÓRIA DO TEATRO: Strindberg, o anti ibsen
Strindberg afirmava que devia haver um amo no casamento e que este deveria ser o homem porque havia menos probabilidade de que este abusasse do poder. O que quer que se possa pensar a respeito das teses de Strindberg em relação à mulher, o fato é que ele se tornou um extraordinário escritor, certamente o mais importante autor sueco que se ...
STRINDBERG E O PODER Maria Lucia Levy Candeias Livro
Esta publicação apresenta a questão do poder, tema recorrente no teatro de Strindberg, seja o poder como abuso de autoridade, seja o poder nas relações cotidianas, e nos permite identificar os procedimentos utilizados pelo dramaturgo que caracterizam o personagem na percepção do espectador.
Teatro e Outras Artes Performativas: Strindberg
A edi çã o de Strindberg é, entre nós, sobretudo – mas, infelizmente, n ã o só – no que diz respeito ao teatro, motivo de vergonha, ou deveria ser. O histórico das suas obras publicadas em Portugal é ínfimo. Data, por exemplo, de 1963 este volume, que recolhe três pe ç as do autor: Tempestade, A Casa Queimada, Menina Júlia, em tradu çã o de Ana Maria Patacho e Fernando Mid õ es.
A CIÊNCIA POLÍTICA E O TEATRO INTIMISTA DE A STRINDBERG
A CIÊNCIA POLÍTICA E O TEATRO INTIMISTA DE A. STRINDBERG [1]. Gisálio Cerqueira Filho * Resumo: O presente ensaio ressalta a importância de Auguste Strindberg (1849 – 1912) e do seu teatro intimista para um olhar da Ciência Política capaz de dar conta das relações entre poder, autoridade e responsabilidade parental do Estado (Pierre Legendre).
Strindberg E O Poder Livro Audio em Portugues
Maria Lúcia Levy Candeias, doutora em teatro pela USP, escolheu o autor sueco Strindberg por acreditar que sua obra mereça um estudo que mostre a amplitude e variedade de sua produção teatral, pois muitas de suas peças ainda são desconhecidas no Brasil. E foi isso que ela fez neste livro, misturando vida e obra de Strindberg, assim como o próprio autor fazia em seus escritos.
0 Response to "PDF" Strindberg e o poder (Teatro Popular do SESI)"
Post a Comment